domingo, 9 de dezembro de 2012

(P)lanets, Visual Novel, Otome Game e jogos de novo?

Olá almas mortas~ SQN

Depois de um tempo sem nada estou cá(?) postando novamente~ (Vai ser assim mesmo, sou lerda pra corolho)

Como não é muito comum no brasil, junto com a resenha de (P)lanets eu irei deixar o link do que é Visual Novel.

Visual Novel, Wikipedia: VN

Otome Game, Eu (apanha): É uma Visual Novel para o publico feminino, tendo interação romântica com garotos lindos maravilhosos gostosos e com certeza não reais porque né. Claro que só ter uma protagonista garota não faz do game um otome game, afinal, otome games são extremamente parecidos com mangá shoujo, e uma historia onde o mundo é dominado por monstros que estupram loucamente todo mundo com certeza não é feito com a intenção de agradar o publico feminino só porque a protagonista é garota, então não, não basta ser uma protagonista garota pra ser otome game.
Mais informações pra quem sabe inglês aqui.




E não, o nome não é otome game porque é feito para 'otomes' até porque otome NÃO É a "versão" feminina de otaku, por favor posers parem de foder com tudo. Se quiser saber mais da minha opinião sobre isso leia essa postagem feita pela minha amiga linda no blog dela (nós temos praticamente a mesma opinião, eu só sou mais revoltadinha sobre isso kk)

Okay, espero que todos estejam entendidos, se não estiverem procurem saber mais em sites especializados, tem varias informações uteis pra quem estiver interessado!

Vamos ao que interessa, vai ser bem simples na verdade.

(P)lanets - the life of normalcy has ended, é um otome game doujin, feito pela TeaCup Production e distribuído gratuitamente, além de ser em inglês.




A protagonista é Kazuoki Marin, uma garota totalmente normal que não tem muitos amigos, atualmente ela tem apenas um amigo, seu melhor amigo Haruhi, dois anos mais novo que ela e que, apesar de ser um garoto não é só feminino, mas se veste de garota também. Ela vai seguindo sua vida normal até o dia que cai da escada e bate a cabeça. Quando acorda na enfermaria ela percebe que pode ler mentes.

No dia seguinte, ela não só consegue ouvir os pensamentos ruins de seus pais, mas os pensamentos de todos ao seu redor, ficando impossível  ficar na sua sala de aula. Quando volta pra casa tem um garoto a esperando, esse garoto chamado Kaius ou Kai-chan diz a ela que agora ela é uma psychic e tem que ir para uma escola onde educam pessoas como ela, a escola Planets - The Psychic Learning Academy for New and Exciting Tactical Studies.



O jogo é bem divertido e fofo, e algumas rotas são muito sentimentais, serio, eu chorei. A arte não é muito boa, mas
nem da pra reclamar, a criadora fez tudo sozinha, e mesmo assim tem cgs muito boas, além de ter mais de 30 cgs.
O jogo possui um mapa que é muito importante, já que os lugares que você vai podem aumentar a afinidade com os 'heroes'

Essa VN é curta, entre 2 a 10 horas, segundo a VN database.

(P)lanets possui 3 rotas, ou seja, você tem 3 garotos com quem se relacionar, mais uma side route (uma rota extra) e 5 finais, um deles o bad end. Os garotos são: Kaius o solitário e rude tsundere ai eu amo ele meu deus, Ryuu o alegre e problemático estudante que adora matar aula e Lucan o doce e tímido garoto popular que tem até um fã clube. Não é exatamente um spoiler mas o Haruhi possui um final por causa da side route.




Eu adorei esse game, só não gostei muito das commons scenes, as cenas comuns por rota, mas mesmo assim eu repito, a autora fez o jogo sozinha e de graça, não da pra pedir muito, sem contar que a diversão que o game te da faz valer isso.

O jogo vai ganhar uma continuação com novos personagem em 2013, continuação essa já em andamento.




Download em inglês aqui.




Bem, até mais o/


 

Template by Suck My Lolly - Background Image by TotallySevere.com