Como o titulo da postagem diz eu finalmente vou deixar as VN de lado e postar algo sobre um anime! YAAAAAAY!
Essa resenha será do anime, não do mangá, já que eu só li 2 dos volumes do mangá, quando/se eu ler e terminar o mangá eu posto minha resenha aqui.
Sukitte ii na yo é uma adaptação em anime do mangá de Hazaki Kanae, que possui 13 episódios em uma temporada (até agora, não sei se farão uma segunda temporada). O mangá está em andamento e possui 9 volumes lançados, 35 capítulos traduzidos para o inglês e 25 capítulos para o português.
A protagonista é Tachibana Mei, que por causa de sua infância traumática nunca fez nenhum amigo. Mei sempre pensou que não precisava de amigos, porque as pessoas sempre traem umas as outras e por causa disso sempre se manteve afastada de todos. Um dia por causa de um mal entendido ela chuta o garoto mais popular da escola (nããão, até parece que a protagonista anti-social ia ficar com o garoto mais popular, magina) e por causa desse chute ele, Kurosawa Yamato, cria um interesse por ela.
Yamato começa a chamar Mei pelo primeiro nome e tentar virar amigo dela, mas ela sempre o rejeita, mesmo assim ele da o número dele a ela e diz para ligar pra ele para que eles possam conversar mais. Mesmo que ela não pretende-se ligar para Yamato desde o inicio, Mei guardou o número dele em seu bolso e lá ficou.
Quando voltava tarde do trabalho, Mei percebe que um dos clientes regulares da padaria onde ela trabalha estava a seguindo e fica assustada. Ela corre para uma loja de conveniência e espera ele parar de segui-la mas esse continua a esperando do lado de fora. Mesmo que a protagonista tente ligar para casa por ajuda, ninguém atende a deixando sem salvação. É então que ela lembra do número de Yamato e liga para ele pedindo ajuda, mesmo que ela não tivesse tanta esperança que ele aparecesse.
Yamato vai correndo até ela para salva-la (ah magina) e quando chega lá pega Mei e a leva para fora com ele (não de um jeito violento claro, estamos falando do garoto popular e legal), para na frente do stalker, fala para ela "Eu te amo" e a beija.
A história é sobre o relacionamento dos dois, e possuiu vários temas realistas, que shoujos quase não focam, como traição, bullying, inveja, sexo e etc (O anime só deixa no ar e coisas do tipo, mas pelo que vi o mangá não é para crianças).
Também vemos Mei evoluir como pessoa, mudando com o tempo, no ritmo dela.
O anime é divertido e fofo, e tem alguns momentos que eu, quase, chorei. Além de ter bons personagens, que acabam evoluindo também, mesmo sendo personagens de suporte. Será um pequeno spoiler então vou esconder uma das personagens que mais mudou ao final da serie foi Kitagawa Megumi, eu passei a gostar muito dela depois do episódio 12, apesar de ainda preferir a Mei.
Uma segunda temporada seria legal, já que o mangá está em andamento, mas nada foi anunciado.
Talvez seja algo meu mas, esse shoujo é muito parecido com Kimi ni Todoke, as personalidades são diferentes mas eu não consigo evitar de ver a semelhança desses dois animes, a protagonista sem amigos, o garoto mais popular, as duas amigas que socorrem e as vezes dão bronca na garota, os garotos que acabam ficando com elas ou algo do tipo, a garota bonita e manipuladora, o garoto, também bonito, que causa ciumes no meio do casal principal. É muito parecido, mesmo que as causas, personalidades, relações e até histórias sejam diferentes a semelhança é evidente, talvez seja só algo meu. Mas não é como se eu estivesse reclamando, afinal, são dois shoujos que eu gosto. (A diferença é que Sukitte ii na yo eu vi o anime todo e um pouco do mangá e Kimi ni Todoke eu acompanho o mangá mas só vi um pouco do anime. Eu devo ter problemas mas tanto faz.)
Trailer do anime:
Download do mangá em português aqui
Até.