quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sukitte ii na yo, shoujo, garotos populares e finalmente um anime!

Olá pessoas~ Como vão?

Como o titulo da postagem diz eu finalmente vou deixar as VN de lado e postar algo sobre um anime! YAAAAAAY!

Essa resenha será do anime, não do mangá, já que eu só li 2 dos volumes do mangá, quando/se eu ler e terminar o mangá eu posto minha resenha aqui.

Sukitte ii na yo é uma adaptação em anime do mangá de Hazaki Kanae, que possui 13 episódios em uma temporada (até agora, não sei se farão uma segunda temporada). O mangá está em andamento e possui 9 volumes lançados, 35 capítulos traduzidos para o inglês e 25 capítulos para o português.




A protagonista é Tachibana Mei, que por causa de sua infância traumática nunca fez nenhum amigo. Mei sempre pensou que não precisava de amigos, porque as pessoas sempre traem umas as outras e por causa disso sempre se manteve afastada de todos. Um dia por causa de um mal entendido ela chuta o garoto mais popular da escola (nããão, até parece que a protagonista anti-social ia ficar com o garoto mais popular, magina) e por causa desse chute ele, Kurosawa Yamato, cria um interesse por ela.



Yamato começa a chamar Mei pelo primeiro nome e tentar virar amigo dela, mas ela sempre o rejeita, mesmo assim ele da o número dele a ela e diz para ligar pra ele para que eles possam conversar mais. Mesmo que ela não pretende-se ligar para Yamato desde o inicio, Mei guardou o número dele em seu bolso e lá ficou.



Quando voltava tarde do trabalho, Mei percebe que um dos clientes regulares da padaria onde ela trabalha estava a seguindo e fica assustada. Ela corre para uma loja de conveniência e espera ele parar de segui-la mas esse continua a esperando do lado de fora. Mesmo que a protagonista tente ligar para casa por ajuda, ninguém atende a deixando sem salvação. É então que ela lembra do número de Yamato e liga para ele pedindo ajuda, mesmo que ela não tivesse tanta esperança que ele aparecesse.



Yamato vai correndo até ela para salva-la (ah magina) e quando chega lá pega Mei e a leva para fora com ele (não de um jeito violento claro, estamos falando do garoto popular e legal), para na frente do stalker, fala para ela "Eu te amo" e a beija.



A história é sobre o relacionamento dos dois, e possuiu vários temas realistas, que shoujos quase não focam, como traição, bullying, inveja, sexo e etc (O anime só deixa no ar e coisas do tipo, mas pelo que vi o mangá não é para crianças).

Também vemos Mei evoluir como pessoa, mudando com o tempo, no ritmo dela. 



O anime é divertido e fofo, e tem alguns momentos que eu, quase, chorei. Além de ter bons personagens, que acabam evoluindo também, mesmo sendo personagens de suporte. Será um pequeno spoiler então vou esconder uma das personagens que mais mudou ao final da serie foi Kitagawa Megumi, eu passei a gostar muito dela depois do episódio 12, apesar de ainda preferir a Mei.

Uma segunda temporada seria legal, já que o mangá está em andamento, mas nada foi anunciado.



Talvez seja algo meu mas, esse shoujo é muito parecido com Kimi ni Todoke, as personalidades são diferentes mas eu não consigo evitar de ver a semelhança desses dois animes, a protagonista sem amigos, o garoto mais popular, as duas amigas que socorrem e as vezes dão bronca na garota, os garotos que acabam ficando com elas ou algo do tipo, a garota bonita e manipuladora, o garoto, também bonito, que causa ciumes no meio do casal principal. É muito parecido, mesmo que as causas, personalidades, relações e até histórias sejam diferentes a semelhança é evidente, talvez seja só algo meu. Mas não é como se eu estivesse reclamando, afinal, são dois shoujos que eu gosto. (A diferença é que Sukitte ii na yo eu vi o anime todo e um pouco do mangá e Kimi ni Todoke eu acompanho o mangá mas só vi um pouco do anime. Eu devo ter problemas mas tanto faz.)




Trailer do anime:




Download do mangá em português aqui


Até.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Osananajimi wa Daitouryou, presidentes, aliens e lavagem cerebral.

Olá, como vão?

E aí, quem já enjoou de VNs? Bem, eu não!

Hoje trago para vocês um eroge, uma VN com conteúdo adulto por isso crianças não podem jogar! (Certeza que 90% de quem jogou é menor de 18 anos) Mas como o foco do jogo é outro e tem consideravelmente poucas cenas de sexo eu posso fazer uma resenha onde crianças possam ler! Yay.

Um aviso, essa VN é totalmente nonsense, não espere nada serio, principalmente vindo do protagonista pervertido.

Osananajimi wa Daitouryou ou My Girlfriend is the President (o titulo em inglês não é uma tradução do em japonês já que uma tradução correta seria "Minha amiga de infância é a presidente" e não "namorada" mas okay, não vamos discutir) é um eroge distribuído pela Alcot no japão, sua versão em inglês foi distribuída pela TLWiki com a JAST Densetsu (JAST USA).



Num dia que parecia ser como os outros, Hondo Junichirou é acordado por sua amiga de infância Ouhama Yukino como sempre, porém quando ele olha pela janela vê que a casa onde Yukino morava se tornou a casa branca, ou como eles chamavam, snow house. Como se aquilo não fosse estranho o suficiente ele descobre que ela é a presidente do japão e ele o vice-presidente! O pior era que até o dia anterior ele era só o vice-presidente do conselho estudantil de sua escola, quando sua posição mudou? Bem, ele não fazia ideia.



Logo depois apareceu uma loli com uma arma laser que o sequestrou e o levou até uma nave espacial, tudo isso para poder explicar a situação à Jun. Essa loli, Qoo(Kuu) Little-Little, é uma alien que acabou caindo com sua espaçonave na terra, matando milhões de pessoas, inclusive ele e sua amiga de infância! Ela conta que reconstruiu as pessoas mas ainda faltava os lideres do Japão, ou seja todos os políticos japoneses estavam em estados tão horríveis que iria demorar pra reconstruir todos eles sem que ninguém perceba. Então para segurar as pontas ela fez uma lavagem cerebral em todos da terra para que pensassem que a presidente do Japão era Ouhama Yukino, mas a lavagem não havia afetado Junichirou.




O jogo é médio, possui de 10 à 30 horas, 5 finais e 4 rotas. O primeiro capitulo (parte) é a common route e a partir do segundo capítulo são as rotas para cada uma das heroínas. As duas principais heroínas Ouhama Yukino e Irina Vladimirovna Putina possuem 3 capítulos (tirando a common route) e as outras duas heroínas Miyoshi Ran e Ell (Ezekiel) possuem 2 capítulos.

A VN é muito fácil, MUITO. Só possuem escolhas importantes durante a common route, e o 'caminho' para o bad end é obvio, além do bad end ser muito engraçado.

As duas heroínas 'mais populares' são Irina e Ell, por causa disso no fandisc do jogo elas possuem um destaque bem maior do que a Yukino e a Ran.



Como essa resenha é minha opinião (obviamente) eu posso dizer que as duas melhores rotas realmente são a da Irina e a da Ell, em questão de apenas uma favorita eu escolheria a Irina, mas ambas as rotas são muito boas. Mesmo o jogo inteiro sendo uma comedia ecchi (hentai) que não leva nada a serio o ultimo capitulo dessas duas rotas é muito, muito emocionante. São as únicas rotas do jogo onde o final me fez chorar. 



Nesse jogo os personagens secundários chegam a ser melhores do que alguns principais. De longe os melhores personagens SÃO os de suporte. O melhor amigo de Jun, Morita, a maid de Irina, Kuon, a alien loli Kuu, o panda falante Saionji, todos esses personagens de suporte são muito bons, e em algumas rotas ganham um papel importante na história, cada um em uma rota. Apenas Morita que precisava de um pouco mais de atenção, mas ainda assim ele tem seus momentos nos holofotes.








Se você gosta de Vns serias, que tratam de assuntos sérios e sejam cheias de seriedade, esse eroge não é muito recomendado, mas se você gosta de uma comedia pervertida com parodias de todo tipo de coisa com certeza seria uma boa experiencia jogar isso.




Não vou falar muito das cenas de sexo, mas como eu disse são poucas, mas algumas delas tem escolhas no final, essas escolhas não mudam em nada a história em si, mas elas mudam a cg que vira depois e alguns diálogos, mas tudo isso durante a cena, não muda em nada o resto da historia, você pode apenas salvar na hora da escolha e depois que mudar de cena ir no load pra ver o que acontece se fazer uma escolha diferente. Leia se quiser mas eu escondi por algum motivo >> As escolhas são escolhas de ejaculação (é, escolhas de EJACULAÇÃO) então eu acho que já da pra entender a diferença das cgs por escolha.

Trailer do game: 




Opening do game:




O site oficial do game em japonês aqui.
O site oficial do game em inglês aqui
Algumas lojas alternativas para compra aqui e aqui.


Até mais!

 

Template by Suck My Lolly - Background Image by TotallySevere.com