sábado, 13 de abril de 2013

Snow White and the Huntsman, glitter, rainhas bonitas e más

Olá como vão~ ?

Aqui a segunda parte(?) das adaptações de Branca de Neve.

Lembrando que uma resenha significa que tudo aqui é a MINHA opinião, se não gostar da minha opinião, fazer o que? Porém isso não significa que eu irei ridicularizar algo, porque eu não irei.

Snow White and the Huntsman (ou Branca de Neve e o Caçador, titulo brasileiro) é mais uma adaptação do clássico dos Irmãos Grimm, Branca de Neve. O filme americano foi estreado em 1 de julho de 2012 no Brasil, dirigido por Rupert Sanders e escrito por Evan Daugherty.


O filme começa com a rainha de um reino admirando uma rosa e se picando com ela, quando as gotas de seu sangue são derramadas na neve ela deseja dar a luz a uma menina linda, branca como a neve, com cabelos negros como o ébano e lábios vermelhos como o sangue. Logo depois a rainha descobre que está gravida e dá a luz a uma menina, com a mesma aparência que a rainha desejara e que foi chamada de Branca de Neve (Kristen Stewart).


Quando a princesa era pequena sua mãe morreu, deixando seu pai viúvo e desamparado, mas um dia, após derrotar um estranho exercito, ele conhece a linda Ravenna (Charlize Theron) e se apaixona por ela, depois a leva para o castelo e eles se casam (quanta correria meu deus). Durante a noite de núpcias ela o mata e toma o castelo e o reino, aprisionando Branca de Neve numa torre.


Com Branca de Neve já crescida, o espelho da Rainha Ravenna diz a ela que Branca de Neve não é só uma ameaça por ser a mais bela e sim, sua destruição e salvação. Ravenna decide matar Branca de Neve usando seu poder maligno e misterioso, mas essa foge do castelo e se perde na floresta negra, correndo risco de vida. Como a rainha precisava dela viva ela manda o caçador Eric (Chris Hemsworth) encontra-la e traze-la a ela. Porém, no fim ele termina acompanhando Branca de Neve em sua jornada para conseguir o reino de seu pai de volta.


Eu já falei na resenha de Mirror Mirror mas, eu achei que a ligação entre a Branca de Neve e os sete anões neste filme um tanto fraca (ta certo que é "Brance de Neve e o CAÇADOR" mas né), sendo mais de respeito do que sentimental, talvez porque este ainda é o primeiro filme da trilogia ( e eu só fiquei sabendo disso enquanto recolhia informações sobre o filme na internet). Sinceramente eu achei o final "ok" e fiquei surpresa que seja uma trilogia, mas eu provavelmente irei assistir o segundo filme por curiosidade, não sei se será no cinema já que eu prefiro assistir filmes em casa.


Eu não estou criticando a Saga Crepúsculo ou a atriz principal (mesmo que eu não goste, eu odeio quando o povo começa a "hatear" o gosto dos outros, é por isso que não irei criticar nem o filme nem a atriz) mas eu não gosto muito da Kristen Stewart, e não acho que ela seja "bonita" para o papel, principalmente quando na minha opinião a atriz que interpretou a Ravenna é muito mais bonita que ela. Não acho que Stewart combine para o papel de Branca de Neve, porém, não é como fosse algo horrível, já que meu gosto pessoal não "atrapalhou" o filme.


Eu não achei o primeiro filme da "dita" trilogia melhor que a outra atual adaptação, Mirror Mirror, mas isto é apenas meu gosto pessoal, já que, enquanto os personagens da versão mais sombria da história são mais breves e nós só conseguimos gostar ou não dos principais, os personagens da versão mais cômica são mais carismáticos e divertidos, e isso conta muito para mim. Novamente eu digo que, talvez seja porque é o primeiro filme, é provável que no futuro eu tenha motivos para gostar de algum personagem.


Não que eu esteja falando que Snow White and the Huntsman tenha sido ruim, muito pelo contrário, eu gostei do filme. Algo que eu achei interessante foi a atmosfera do filme nas partes com magia. A magia nele é interessante e as criaturas da floresta também.


Novamente eu digo que eu não entendo tanto assim sobre filmes (ta, eu não entendo nada) então se tiver algum erro ou informação errada sinta-se a vontade para me corrigir, eu irei agradecer. E se for pra me "hatear" e falar que eu xinguei a namorada do vampiro de feia, por favor, nem fale nada (não que eu vá ganhar algum comentário mesmo).

Trailer:


Até.


quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mirror Mirror, mulheres belas, filmes e sobrancelhas

Olá~

Dessa vez será algo diferente que será repetido em breve, eu farei resenha de um filme americano. Eu fui viajar recentemente e acabei assistindo 2 filmes inspirados na mesma fábula, Branca de Neve.

A história original

Originalmente um conto de fadas oral alemão, foi transcrevido em um livro com várias fábulas pelos irmãos Grimm que foi publicado entre os anos 1812 e 1822 titulado Kinder-und Hausmaerchen (Contos de Fada para Crianças e Adultos). (o titulo original e a sua tradução foram obviamente pegados do Wikipédia porque eu obviamente não sei alemão)

A história possui várias versões, e como a história original era oralmente contada, algumas versões nem foram registradas. Mesmo a versão dos irmãos Grimm foi adaptada por eles, sendo a primeira versão passada para o papel.


O filme

Mirror Mirror, ou Espelho, Espelho meu (titulo oficial brasileiro), é um filme americano estreado em 30 de março nos cinemas americanos e em 6 de abril (2012) no Brasil. O filme foi dirigido por Tarsem Singh um cineasta nascido na Índia porém, que trabalha nos EUA.

Eu não sei nada de cinema por isso todas essas informações foram pesquisadas na internet, porém eu as escrevi do meu jeito usando o que eu aprendi, nada disso foi copiado.



Aquela que começa narrando o filme não é um narrador ou a própria Branca de Neve (Lily Collins), é a rainha malvada (e insegura) Clementianna (Julia Roberts), contando sobre o rei viúvo que se apaixona por uma linda moça e casa com ela a tornando rainha. Quando o rei é morto pela fera da floresta que assombra o povo, o reino fica a comando da rainha, e entra na miséria. Por temer que Branca de Neve se torne mais bonita que ela e seja considerada a mais bela do reino, a rainha a tranca em seu quarto sem ser capaz de sair de lá.

Quando a garota faz 18 anos ela decide sair do castelo escondida e se depara com a realidade que não conhecia, o reino de seu pai estava na ruína. As pessoas passavam fome e frio, tudo por causa dos altos impostos que a rainha cobrava com suas festas, o que a levara a falência. Não aceitando a situação, Branca de Neve decide encarar a rainha e lutar para ter o comando do reino, que é seu de direito.


O filme é repleto de comédia, fazendo mesmo a rainha que deveria ser malvada, uma personagem carismática. A rainha possui seu espelho mágico (obviamente) e que, em seu reflexo, há ela mesma, porém com cabelos brancos e sem rugas (a parte das rugas o próprio espelho diz), comparado aos espelhos de outras adaptações, o espelho da rainha Clementianna zomba dela em boa parte do filme e mesmo fica quieta sobre o fato de Branca de Neve estar viva (não é um "spoiler") porque queria que esta descobrisse sozinha. Eu particularmente gosto mais de ambos personagens, a rainha insegura e seu espelho sádico(?).


O príncipe encantado Andrew Alcott (Armie Hammer), os 7 anões (que eu não vou por todos os nomes por preguiça) e mesmo os personagens secundários são muito carismáticos e engraçados, o que é algo normal, já que o filme tem uma grande dose cômica.


De inicio eu não consegui engolir as sobrancelhas da Branca de Neve, seria muito bom se ela aparasse um pouco ou algo assim, porém eu me acostumei com elas ao longo do filme, sem contar que ela com a roupa de ladra ficou linda (serio, eu adorei).


Comparada com a outra adaptação que eu assisti nessa viajem, esta é cômica e divertida, já que a outra é mais séria e dramática (o filme é Snow White and the Huntsman, que acabou sendo melhor do que eu esperava porém, não melhor do que Mirror Mirror já que eu aprecio uma boa comédia) outra diferença é que a ligação entre a Branca de Neve e os anões é muito mais forte em Mirror Mirror do que na outra adaptação, onde eles não tinham uma ligação não sentimental, mas de respeito pela garota.


Esta foi minha primeira vez escrevendo sobre um filme e como eu não tenho muito conhecimento sobre o assunto tive que pesquisar muita coisa sobre o lançamento do filme, elenco e coisas do tipo então, se alguma informação estiver incorreta por favor me avise, eu ia ficar muito grata.


Este filme passou recententemente no telecine (eu assisti o filme no dia 31/03) então provavelmente vai passar de novo então se tiver tempo, ou interesse (ou telecine), assista, é bem divertido.

Trailer:

 


Até!


 

Template by Suck My Lolly - Background Image by TotallySevere.com