quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mirror Mirror, mulheres belas, filmes e sobrancelhas

Olá~

Dessa vez será algo diferente que será repetido em breve, eu farei resenha de um filme americano. Eu fui viajar recentemente e acabei assistindo 2 filmes inspirados na mesma fábula, Branca de Neve.

A história original

Originalmente um conto de fadas oral alemão, foi transcrevido em um livro com várias fábulas pelos irmãos Grimm que foi publicado entre os anos 1812 e 1822 titulado Kinder-und Hausmaerchen (Contos de Fada para Crianças e Adultos). (o titulo original e a sua tradução foram obviamente pegados do Wikipédia porque eu obviamente não sei alemão)

A história possui várias versões, e como a história original era oralmente contada, algumas versões nem foram registradas. Mesmo a versão dos irmãos Grimm foi adaptada por eles, sendo a primeira versão passada para o papel.


O filme

Mirror Mirror, ou Espelho, Espelho meu (titulo oficial brasileiro), é um filme americano estreado em 30 de março nos cinemas americanos e em 6 de abril (2012) no Brasil. O filme foi dirigido por Tarsem Singh um cineasta nascido na Índia porém, que trabalha nos EUA.

Eu não sei nada de cinema por isso todas essas informações foram pesquisadas na internet, porém eu as escrevi do meu jeito usando o que eu aprendi, nada disso foi copiado.



Aquela que começa narrando o filme não é um narrador ou a própria Branca de Neve (Lily Collins), é a rainha malvada (e insegura) Clementianna (Julia Roberts), contando sobre o rei viúvo que se apaixona por uma linda moça e casa com ela a tornando rainha. Quando o rei é morto pela fera da floresta que assombra o povo, o reino fica a comando da rainha, e entra na miséria. Por temer que Branca de Neve se torne mais bonita que ela e seja considerada a mais bela do reino, a rainha a tranca em seu quarto sem ser capaz de sair de lá.

Quando a garota faz 18 anos ela decide sair do castelo escondida e se depara com a realidade que não conhecia, o reino de seu pai estava na ruína. As pessoas passavam fome e frio, tudo por causa dos altos impostos que a rainha cobrava com suas festas, o que a levara a falência. Não aceitando a situação, Branca de Neve decide encarar a rainha e lutar para ter o comando do reino, que é seu de direito.


O filme é repleto de comédia, fazendo mesmo a rainha que deveria ser malvada, uma personagem carismática. A rainha possui seu espelho mágico (obviamente) e que, em seu reflexo, há ela mesma, porém com cabelos brancos e sem rugas (a parte das rugas o próprio espelho diz), comparado aos espelhos de outras adaptações, o espelho da rainha Clementianna zomba dela em boa parte do filme e mesmo fica quieta sobre o fato de Branca de Neve estar viva (não é um "spoiler") porque queria que esta descobrisse sozinha. Eu particularmente gosto mais de ambos personagens, a rainha insegura e seu espelho sádico(?).


O príncipe encantado Andrew Alcott (Armie Hammer), os 7 anões (que eu não vou por todos os nomes por preguiça) e mesmo os personagens secundários são muito carismáticos e engraçados, o que é algo normal, já que o filme tem uma grande dose cômica.


De inicio eu não consegui engolir as sobrancelhas da Branca de Neve, seria muito bom se ela aparasse um pouco ou algo assim, porém eu me acostumei com elas ao longo do filme, sem contar que ela com a roupa de ladra ficou linda (serio, eu adorei).


Comparada com a outra adaptação que eu assisti nessa viajem, esta é cômica e divertida, já que a outra é mais séria e dramática (o filme é Snow White and the Huntsman, que acabou sendo melhor do que eu esperava porém, não melhor do que Mirror Mirror já que eu aprecio uma boa comédia) outra diferença é que a ligação entre a Branca de Neve e os anões é muito mais forte em Mirror Mirror do que na outra adaptação, onde eles não tinham uma ligação não sentimental, mas de respeito pela garota.


Esta foi minha primeira vez escrevendo sobre um filme e como eu não tenho muito conhecimento sobre o assunto tive que pesquisar muita coisa sobre o lançamento do filme, elenco e coisas do tipo então, se alguma informação estiver incorreta por favor me avise, eu ia ficar muito grata.


Este filme passou recententemente no telecine (eu assisti o filme no dia 31/03) então provavelmente vai passar de novo então se tiver tempo, ou interesse (ou telecine), assista, é bem divertido.

Trailer:

 


Até!


0 comentários:

Postar um comentário

 

Template by Suck My Lolly - Background Image by TotallySevere.com